Prefeitura envia projeto de lei que eleva a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias- Medida cumpre o Piso Nacional

Legenda da foto: Agentes comemoram vitória no Congresso Nacional

 

Através do Projeto de Lei 1/2019, encaminhado ontem (05) à Câmara Municipal de Indiaroba na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, o Poder Executivo local eleva o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias para o valor de R$ 1.250,00.

“Com esta medida, nosso município institui o Piso Salarial Nacional para estes valorosos profissionais que realizam um trabalho fundamental na sede de Indiaroba e nos povoados. Afinal, sua atuação é fundamental na prevenção de doenças”, afirmou o prefeito Adinaldo Nascimento. “Temos convicção do compromisso dos vereadores com o tema e a expectativa é pela aprovação deste importante projeto”, frisou o prefeito.

Em outubro do ano passado o Congresso Nacional estabeleceu a remuneração nacional da categoria através da Medida Provisória MP 827/2018. Pela MP, os agentes recebem R$ 1.250 a partir de 2019.

O Projeto de Lei 1/2019 agora irá tramitar nas comissões da Câmara Municipal de Indiaroba.

Scroll to top
Skip to content